Mais de 5,4 milhões de americanos e 35 milhões de pessoas em todo o mundo têm a doença de Alzheimer, a forma mais comum de demência.
Um teste de visão experimental feito por cientistas australianos tem dado resultados encorajadores para descobrir sinais da Doença de Alzheimer de uma maneira menos invasiva. A notícia, publicada no jornal Daily Mail do último sábado (17), diz que embora tenha sido realizado em um número pequeno de pessoas, existe uma base sólida: a doença de Alzheimer é conhecida por causar alterações nos olhos, não apenas no cérebro.
No estudo, os pesquisadores fotografaram os vasos sanguíneos da retina e a camada de nervos que revestem a parte de trás dos olhos e compararam as imagens da retina de 110 pessoas saudáveis, 13 pessoas com Alzheimer e 13 com transtorno cognitivo leve, ou "pré-Alzheimer". As larguras de determinados vasos sanguíneos em pessoas com Alzheimer eram diferentes. Por isso, muitas o exame de fundo de olho feito por oftamologistas e optometristas detectam a doença antes de outros médicos.
Mais de 5,4 milhões de americanos e 35 milhões de pessoas em todo o mundo têm a doença de Alzheimer, a forma mais comum de demência. Ela não tem cura e os remédios ajudam apenas a aliviar os sintomas.
Fonte: Terra
A optometria é uma ciência que cuida do sentido da visão. É responsável pelos cuidados primários em todo o mundo. Identificando e encaminhando quando necessário.
Fique a vontade!!
Bem... para quem não fala muito da sua vida... é estranho estar a fazer um blog... mas não!!! Este blog é mesmo para os meus amigos, para que o nosso contacto constante nunca se perca nas adversidades da vida. É para vocês... que me têm acompanhado... aqueles que têm ficado "menos lembrados" nunca foram esquecidos. Estou sempre aqui... ou ali... o que interessa é que "ainda" estou. Até sempre!!! e logicamente divulgar a minha profissão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário