Fique a vontade!!

Bem... para quem não fala muito da sua vida... é estranho estar a fazer um blog... mas não!!! Este blog é mesmo para os meus amigos, para que o nosso contacto constante nunca se perca nas adversidades da vida. É para vocês... que me têm acompanhado... aqueles que têm ficado "menos lembrados" nunca foram esquecidos. Estou sempre aqui... ou ali... o que interessa é que "ainda" estou. Até sempre!!! e logicamente divulgar a minha profissão

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Filmes e imagens 3D, não são para todos


"Fui em um cinema 3D e detestei!"
De duas uma, ou o filme era muito ruim, ou a pessoa não conseguiu exergar adequadamente. Fique esperto, leia a materia.

Você sabia que nem todos conseguem ver filmes e imagens em 3D (três dimensões)? Poucos sabem, mas uma pessoa estrábica ou com visão monocular, não tem capacidade de enxergar a terceira dimensão com a mesma intensidade que alguém com a visão normal.

A perda da "estereopsia" é o que limita a pessoa estrábica ou com visão monocular a enxergar imagens em 3D. Essa palavrinha de nome estranho é a responsável por medir as diferenças das imagens captadas por cada olho, individualmente, e fundi-las. Com a falta dela a pessoa perde a sensação espacial das imagens e da profundidade dos objetos no campo visual.

A estereopsia tem a capacidade de direcionar a distância e, nas imagens em 3D, essa profundidade é ainda menor do que na vida real. Por isso a pessoa estrábica ou com visão monocular pode nem perceber essa filmagem.
E mesmo com a cirurgia de estrabismo não corrige o problema, pois trata-se de um procedimento apenas estético para evitar que o olho fique torto.


Então, se você é dessas pessoas que não conseguem enxergar imagens em 3D, não fique preocupado, isso é mas comum do que se imagina. O jeito é assitir os filmes em 2D e, caso esteja diante de imagens em terceira dimensão, coloque os óculos apenas para não ver as cenas do filme um pouco duplicadas.Qualquer duvida contate os especialistas em visão, e você terá uma explicação bem detalhada do que esta acontecendo com os seus olhos.
Fonte: Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário