Fique a vontade!!

Bem... para quem não fala muito da sua vida... é estranho estar a fazer um blog... mas não!!! Este blog é mesmo para os meus amigos, para que o nosso contacto constante nunca se perca nas adversidades da vida. É para vocês... que me têm acompanhado... aqueles que têm ficado "menos lembrados" nunca foram esquecidos. Estou sempre aqui... ou ali... o que interessa é que "ainda" estou. Até sempre!!! e logicamente divulgar a minha profissão

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Reportagem sobre Dermoid, Excelente!!!!!

O que é um dermoid?
A dermóide é um crescimento excessivo do tecido normal, não-cancerosas numa localização anormal. Dermoids ocorrem em todo o corpo. Os e em torno do olho são geralmente composto de estruturas da pele e de gordura.
Onde são encontrados?
Existem dois principais tipos dermoid que ocorrem em ou ao redor dos olhos. Um dermoid orbital é tipicamente encontrado em associação com os ossos da órbita ocular. A dermoid epibulbar é encontrada na superfície do olho, ou na junção da córnea e esclera (epibullar dermóide limbar) ou, mais posteriormente, sobre os olhos onde a conjuntiva que cobre o olho encontra a conjuntiva que cobre a tampa (epibulbar posterior dermoid ou lipodermoid).
Como se apresenta a dermoid?
Um dermoid orbital apresenta como uma massa em forma de ovo sob a pele adjacente aos ossos da órbita ocular. A pele que recobre a massa é normal na sua aparência. Dermoids pode remodelar o osso adjacente a eles para que eles muitas vezes se sentar em uma depressão no osso. Às vezes são dermoids dumbbell-dado forma com uma metade da massa na parte externa do aro da cavidade ocular e a outra parte no interior do aro da cavidade ocular Dermóide são cistos e normalmente são preenchidos com um material gorduroso que é de cor amarela.

Onde geralmente são encontradas?
Orbital dermoids geralmente forma anterior à tomada de olho em dois dos ossos faciais que formam a cavidade ocular tocam. O local mais comum para dermoids a ocorrer é na parte superior e externa do soquete do olho perto do final da sobrancelha. Eles também podem ocorrer ao lado do nariz, mas raramente são encontrados em associação com os ossos na parte inferior da órbita ocular. Raramente dermoids orbital são encontradas mais posteriormente na cavidade ocular.
Precisam ser removidos?
Há um pequeno risco de que dermoids orbital romper e causar uma reação inflamatória, geralmente é recomendado que eles sejam removidos.
Como são removidos?
A pele que recobre a dermóide é aberto e os tecidos circundantes são dissecados até as dermóide é revelado. O dermóide é cuidadosamente dissecado livre do tecido circundante. A massa extirpada normalmente é enviado a um patologista que pode confirmar a identidade do tecido.
Causa perda de visão?
Geralmente não.
Associadas com outras patologias?
Não.
Como é dermoid epibulbar posterior?
A dermoid epibulbar posterior é geralmente de cor amarela e macia de consistência, de molde a curva do olho. A conjuntiva sobrejacente pode ser engrossado. Às vezes há um ou mais pêlos saindo da massa.

Onde são encontradas?
Posterior são geralmente encontradas sob a pálpebra superior externa no recesso, onde o globo ocular encontra a pálpebra. Dependendo do seu tamanho, podem ser visíveis apenas quando a tampa superior é levantada ou se for maior pode ser visto com as pálpebras na posição habitual.
Necessita ser removido?
Nem sempre. Se eles são pequenos e não incomoda o paciente dermoids epibulbar posterior pode ser deixado sozinho.
Como são removidos?
Dermoids epibulbar posterior geralmente não são ligados ao globo ocular. Eles estão ligados a conjuntiva que cobre o olho. Eles costumam estender posteriormente à tomada de olho e normalmente não podem ser completamente removidas. Excisão envolve a remoção do livre dermoid da conjuntiva suprajacente, apertando a massa no ponto mais posterior da dissecção e remoção da parte anterior da massa. A massa extirpada normalmente é enviado a um patologista que pode confirmar a identidade do tecido.
Causar perda de visão?
Geralmente não.
São associadas a outras Patologias?
Sim, às vezes. Eles podem ser encontrados em pessoas com Síndrome de Goldenhar, síndrome do nevo sebáceo linear e lipomatose encephalocraniocutaneous.
Qual é a aparência dermóide limbar epibulbar?
A dermóide limbar é uma empresa redonda branco-amarelada, elevada massa ligada ao globo ocular. A massa pode ser composto de gordura folículos capilares e glândulas de gordura. Às vezes há um ou mais pêlos saindo da massa .
Onde são geralmente encontradas?
Eles são encontrados na superfície do olho uma na córnea ou na junção da córnea e a esclera.
Precisam ser removidos?
Normalmente. Porque eles podem causar irritação nos olhos e porque a aparência é anormal, dermoids epibulbar geralmente são removidos.

Como são removidos?
O dermoids são cortados rente com a superfície do olho. Às vezes, o dermoid estende na esclera e / ou a córnea e os cuidados devem ser tomados para evitar que entra no olho quando extirpando-los. Após a excisão, o local onde o dermoid leigos pode ser coberta por um pedaço de córnea transplantada.
Pode causar perda de visão?
Muitas vezes o dermóide é tão grande que bloqueia a entrada visual que entra no olho.. Mais frequentemente no entanto, a perda da visão ocorre porque a presença do dermoid faz com que a córnea do olho afetado tenha forma irregular. Essa deformação da córnea podem causar uma grande quantidade de astigmatismo e uma imagem borrada. A imagem borrada estimula o cérebro em desenvolvimento para ignorar a entrada do olho afetado, causando perda da visão por meio de ambliopia, se detectada durante a infância, muitas vezes pode ser tratada com sucesso (ambliopia).
A risco de perda da visão pos remoção?
Geralmente não. Mesmo retirada provoca deformações na córnea e permanece o risco de desenvolver a ambliopia permanece.
São associadas a outras patologias?
Sim, às vezes. Eles podem ser encontrados em pessoas com Síndrome de Goldenhar, síndrome do nevo sebáceo linear e lipomatose encephalocraniocutaneous.
Informação fornecida por AAPOS

5 comentários:

  1. Olá cheguei ao seu blog por estar procurando informçao sobre a Dermoide Limbar, minha filha hj com 4 meses nasceu com esse probleminha, no proximo mes iremos fazer a retirada, pena q nao consegui ver a ver as fotos q vc postou pois nao aparece nada. Se vc tiver interesse posso te mandar a foto do olho de minha filha. Abraços parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosangela!! Fico contente que tenha gostado!!! Se vc quizer pode mandar as foto sim, eu dou uma analizada. Creio que as fotos estavam atreladoas a algum site que retirou-as do ar. Tenho um caso aqui de dermoide que cuido a dois anos. Neste caso não recomendei a cirurgia. Pois no decorrer do crescimento da criança, foi diminuindo, pode se fazer cirurgia sim, mas na minha opinião é traumatico para a criança.Aguardo seu e mail. Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ricardo ja faz um ano q escrevi aqui, pensei que tu não tivesse tido interesse em responder a msg, estava esperando resposta por email, só agora q estava lendo a tua última postagem q me ocorreu a ideia de procura a postagem q havia lido sobre dermoide e pra minha surpresa vc havia respondido aqui, na época havia dito q iria fazer a cirurgia de minha filha q estava com 4 meses, hj ela esta com um ano quase três meses, mudamos de oftalmo e o novo oftalmo nos deu o mesmo conselho q o seu de não fazer a cirurgia ao menos por enquanto, quero te mandar a foto do olhinho dela tu pode me enviar o teu email pra que eu possa enviar a foto direto pra ele. meu email rosangela_loeblein_emissao@msn.com obrigada pela tua atençao.. Rosangela

    ResponderExcluir
  4. boa noite!!! alguns dias atras escrevi novamente aqui sobre o caso da minha filha, pd confirmar se recebeu. Grata

    loeblein.rosangela@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosangela, devido a compromissos e falta de habilidade no blog, não respondi seu questionamento. Estou atualizando o blog a partir do mes 07, pois estou com compromissos pessoais que absorvi no ano passado, justamente no mes 07. Se voce já tirou todas as suas duvidas beleza, mas se surgirem mais algumas estou no e mail... ricardo.slomski@gmail.com

      Excluir