Fique a vontade!!

Bem... para quem não fala muito da sua vida... é estranho estar a fazer um blog... mas não!!! Este blog é mesmo para os meus amigos, para que o nosso contacto constante nunca se perca nas adversidades da vida. É para vocês... que me têm acompanhado... aqueles que têm ficado "menos lembrados" nunca foram esquecidos. Estou sempre aqui... ou ali... o que interessa é que "ainda" estou. Até sempre!!! e logicamente divulgar a minha profissão

terça-feira, 26 de abril de 2011

Wenceslau Braz orienta professores sobre deficiências visuais






A Facibra - Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz sediou recentemente a palestra com o tema Saúde dos Olhos, com a presença do optometrista Ricardo Slomski, para cerca de 50 professores da rede municipal de Educação(foto). “O objetivo foi estimular os professores a observar possíveis dificuldades visuais em sala de aula, mediando o problema entre alunos e profissionais da área”, disse o palestrante.
O brazense Ricardo Slomski é bacharel em Optometria pela Fundação do Contestado, em Canoinhas SC e afirmou que a OMS – Organização Mundial da Saúde considera a optometria como a primeira barreira contra a cegueira no mundo. Ele disse que profissionais dessa área cuidam da saúde primária e externa dos olhos, diagnosticando distúrbios visuais e patológicos, além de encaminhar pacientes para o oftalmologista. Ricardo lembrou que discursou sobre o tema em Mirangaba, BA, através do Projeto Rondon e que através dessa interatividade, ele alcança o seu intuito.
Ele acredita que suas palestras acrescentam informações e enriquecem os profissionais de educação. A coordenadora de Educação Especial e Inclusão na secretaria municipal, Ângela Ludovico da Luz informou que esse debate faz parte de trabalho de ação social, desenvolvido há 20 anos, pelo falecido oftalmologista Edson Bardal, que, passou a atender alunos carentes do município, com distúrbios visuais. “Com o desprendimento e nobreza de caráter do Dr. Bardal, pudemos auxiliar vários alunos com deficiências visuais, durante anos. Essa iniciativa, que será continuada pelo Dr. Ricardo Slomski é muito positiva e previne um distúrbio visual nos alunos. Nós professores, percebemos se o aluno possui alguma dificuldade visual. Notamos o problema, quando o aluno não consegue copiar um texto no quadro negro, e principalmente no momento da leitura”, frisou a professora Ângela.


Serviço

O optometrista Ricardo Slomski leciona a matéria ‘Lentes de Contato’ quinzenalmente, no Colégio Filadélfia em Londrina, atende pacientes em Wenceslau Braz, Tomazina, Siqueira Campos, Pinhalão e Carlópolis.
Mantem o consultório de Optometria Diagnóstico Visual na Alameda Manoel Ribas 53, em Wenceslau Braz.




Texto e foto: Kito Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário