Fique a vontade!!

Bem... para quem não fala muito da sua vida... é estranho estar a fazer um blog... mas não!!! Este blog é mesmo para os meus amigos, para que o nosso contacto constante nunca se perca nas adversidades da vida. É para vocês... que me têm acompanhado... aqueles que têm ficado "menos lembrados" nunca foram esquecidos. Estou sempre aqui... ou ali... o que interessa é que "ainda" estou. Até sempre!!! e logicamente divulgar a minha profissão

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Optometristas agora podem prescrever medicamentos

E no Brasil somos acusados de práica inlegal de medicina. Até quando!!!!!

TORONTO —Optometristas em Ontário recebeu a luz verde para prescrever medicamentos para infecções oculares de rotina, bem como outras doenças graves, como glaucoma.
A província tem aprovado um novo regulamento que permitirá que pessoas com um certo número de condições de olho para obter o tratamento de seus optometrista, em vez de forçá-los a ver um médico, o ministro da Saúde Deb Matthews disse quarta-feira.
"Há optometristas muito mais do que há oftalmologista, e se você pensa sobre as pessoas que vivem em Ontário rural ou norte de Ontário, isso significa que eles vão ser capazes de acessar esse tipo de atendimento muito mais perto de casa", ela afirmou.
Optometristas são regulamentados os profissionais de saúde treinados para diagnosticar e tratar perturbações do olho, enquanto oftalmologista, são médicos que se especializam no cuidado do olho.
No passado, os optometristas que diagnosticou uma medicação condição que exige que teve de submeter os pacientes a um oftalmologista ou outro médico, disse John Mastronardi, presidente da Associação de Optometristas Ontário, disse quarta-feira.
"É por vezes difícil, se não há uma clínica walk-in disponível ou um médico de família ou um oftalmologista de plantão ... para que os pacientes devidamente triados", disse ele.
Alguns pacientes com doenças oculares crônicas, como glaucoma, pode ter economizado no atendimento ao invés de enfrentar longas esperas ou viajar para fora da cidade de cuidados, acrescentou.
Além do mais, ficando doentes com patologias do olho para fora das salas de emergência e clínicas walk-in deve ajudar a reduzir o tempo de espera lá, ele disse.
Paul Ting, diretor-executivo da Canadian National Institute for the Blind capítulo, de Ontário, disse que a mudança poderia ajudar a prevenir perda de visão ao tratar problemas oculares mais cedo.
Cerca de 75 por cento de perda de visão é evitável ou tratável, desde que seja visto com antecedência suficiente, disse ele.
Cerca de 3,2 por cento dos canadenses com mais de 15 relataram algum tipo de limitação da visão, em 2006, os últimos dados fornecidos pela Statistics Canada.
Aprender a receitar medicamentos tem sido parte do currículo do país optometria desde 1995.
Ontário é uma das últimas províncias a permitir optometristas para receitar medicamentos.. No entanto, optometristas aqui são os únicos até agora com a autoridade para prescrever medicamentos por via oral, bem como os actuais.
. Os pacientes podem ver um optometrista para infecção ocular, inflamação e dor, olho vermelho, devido às lentes de contato, infecção e inflamação das pálpebras; alergias que afetam os olhos; superficial de corpos estranhos nos olhos e glaucoma.
O governo aprovou uma legislação em 2007 que abriu caminho para a regulamentação.
A província também aprovou uma lei em 2009 que iria alargar o âmbito da prática de profissionais de enfermagem, dentistas, farmacêuticos e fisioterapeutas, em um esforço para reduzir o congestionamento nas urgências.
Fonte: ctv NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário