A optometria é uma ciência que cuida do sentido da visão. É responsável pelos cuidados primários em todo o mundo. Identificando e encaminhando quando necessário.
Fique a vontade!!
Bem... para quem não fala muito da sua vida... é estranho estar a fazer um blog... mas não!!! Este blog é mesmo para os meus amigos, para que o nosso contacto constante nunca se perca nas adversidades da vida. É para vocês... que me têm acompanhado... aqueles que têm ficado "menos lembrados" nunca foram esquecidos. Estou sempre aqui... ou ali... o que interessa é que "ainda" estou. Até sempre!!! e logicamente divulgar a minha profissão
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Comunique à sua família o desejo de ser um doador de córneas - divulgue essa idéia
Faça parte você também dessa ação social. Informe-se como ser um doador de córneas e contribua para reduzir o drama das pessoas que aguardam na fila, vítimas de doenças que só podem ser curadas, por meio de um transplante de córneas. Para isso, no entanto, é preciso que alguém demonstre um pequeno gesto de solidariedade. Que informe aos familiares o desejo de tornar-se voluntário à doação.
O Banco de Olhos do Hospital de Olhos do Paraná teve autorização do Ministério da Saúde para começar a captar córneas e realizar transplantes recentemente. Tem equipe e espaço físico de referência para realizar esses procedimentos. Está ligado à Central Estadual de Transplantes do Paraná. Por essa razão, as pessoas submetidas aos transplantes no Hospital de Olhos obedecem, obrigatoriamente, a uma fila única.
Saiba tudo sobre o Banco de Olhos e sobre como tornar-se um doador em nossa página principal.
E lembre-se: ao estender as suas mãos, através da doação de córneas, você pode devolver cor ao mundo de pessoas que hoje possuem doenças que podem ser curadas pelo transplante.
Unindo as profissões por uma causa maior.
Site: Hospital de olhos do Paraná
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, blogueiro (a),
ResponderExcluirSalvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Atenciosamente,
Ministério da Saúde
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude