Fique a vontade!!

Bem... para quem não fala muito da sua vida... é estranho estar a fazer um blog... mas não!!! Este blog é mesmo para os meus amigos, para que o nosso contacto constante nunca se perca nas adversidades da vida. É para vocês... que me têm acompanhado... aqueles que têm ficado "menos lembrados" nunca foram esquecidos. Estou sempre aqui... ou ali... o que interessa é que "ainda" estou. Até sempre!!! e logicamente divulgar a minha profissão

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Optometrista libera o uso do google glass




Muita gente está animada há algum tempo em relação ao Google Glass, o computador que se pode “vestir” no rosto. Entretanto, com a aproximação da distribuição geral do dispositivo para os consumidores, muitas dúvidas começaram a surgir sobre privacidade e, mais recentemente, sobre saúde.

Nos termos de serviços do produto, a Google se isenta de qualquer dano que o dispositivo possa causar a qualquer pessoa. Assim, aconselha ainda que você devolva o aparelho caso experimente dores de cabeça ou nos olhos por conta do uso. Além disso, ela proíbe que crianças com menos de 13 anos criem uma conta para o aparelho e desencoraja os pais a deixá-las usar o dispositivo.
A culpa do receio é da própria Google?

Lendo isso, muita gente pode imaginar que o Glass é um verdadeiro veneno para nossos olhos. Contudo, o diretor de pesquisas em optometria de um instituto acadêmico dos EUA, Dr. Jim Sheedy, conversou com o Gizmodo e afirmou que a tela do dispositivo por si só não deve causar problemas para os olhos dos usuários, nem mesmo para crianças, como teme a Google.

O display do produto não funciona como um LCD comum nos quais seus olhos ficam atentos o dia todo em PCs, smartphones e outros. Mesmo assim, os males que se pode sofrer por causa do uso intenso do Glass são praticamente os mesmos de ficar encarando uma tela de computador.
É diferente

A vantagem do Google Glass, entretanto, é que ele é projetado para evitar o uso contínuo. Assim, sempre que você não está executando uma tarefa com ele, o display se mantem desligado. Além do mais, ainda não há aplicações para o produto que justifiquem manter a tela ligada por muito tempo, como as de PCs. Até a navegação por ruas “economiza” a tela. Fora isso, a bateria não deve durar mais que uma hora.

Ainda assim, algumas pessoas podem sentir alguns efeitos do uso do aparelho. Segundo Sheedy, pessoas podem sofrer com o que ele chama de deslocamento de realidades. Ou seja, você está prestando muita atenção na tela do Glass e, de repente, muda seu foco de visão para o mundo real, podendo experimentar tonturas e dores de cabeça. O mesmo talvez possa acontecer se você dividir sua atenção entre o real e o conteúdo na tela.

Fonte: TECMUNDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário