A optometria é uma ciência que cuida do sentido da visão. É responsável pelos cuidados primários em todo o mundo. Identificando e encaminhando quando necessário.
Fique a vontade!!
Bem... para quem não fala muito da sua vida... é estranho estar a fazer um blog... mas não!!! Este blog é mesmo para os meus amigos, para que o nosso contacto constante nunca se perca nas adversidades da vida. É para vocês... que me têm acompanhado... aqueles que têm ficado "menos lembrados" nunca foram esquecidos. Estou sempre aqui... ou ali... o que interessa é que "ainda" estou. Até sempre!!! e logicamente divulgar a minha profissão
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Empresa cria lentes de contato que reproduzem imagens e conteúdos em 3D
Vemos um monte de coisas incríveis em filmes, especialmente filmes de ficção científica, onde o nosso herói é muitas vezes ostentando alguma tecnologia insanamente impressionante que daria qualquer coisa para ter. Quantos de nós já sonhou em ter um sabre de luz real, teletransportar instantaneamente para outro local a la Star Trek, ou ter acesso a um sistema de realidade virtual de exibição, como a usada por Tom Cruise em Minority Report?
Bem, embora possa demorar um pouco até você pode realmente aprimorar suas habilidades Jedi ou um feixe-se para a nave-mãe, uma exposição verdadeira realidade virtual imersiva não é tão longe quanto você pensa. O que é melhor, não vai exigir alguma óptica clunky ou louco set-up. Na verdade, esta tecnologia de ponta seria pequeno o suficiente para caber em seu olho como uma lente de contato, que é exatamente o que temos aqui no iOptik lente de contato.
Desenhado por Washington empresa sediada Innovega, iOptiks são lentes de contato que melhoram a sua visão normal, permitindo que você visualize as imagens virtuais e de realidade aumentada sem o uso de qualquer aparelho volumoso. Em vez de capacetes oversized VR, as imagens digitais são projetadas em monitores minúsculos em cores que ficam muito perto de seu olho.
Innovega afirma que porque estas imagens são tão pequenos, eles podem ser alojados em uma grande variedade de objetos, muito provavelmente um par de óculos de sol que iria trabalhar em conjunto com as lentes de contato. Normalmente estas imagens seriam muito pequenos ou perto para o olho humano para se concentrar e exigem um display head-mounted, mas porque as lentes iOptik melhorar a sua visão normal dentro dos limites de seu olho real através da lente de contato, o efeito resultante permite muito reais imersiva 3-D grandes imagens da tela.
Claro que não é apenas imagens 3-D que pode iOptiks projeto. Innovega diz que os pedidos de iOptiks ir além de simples visualização do filme. Enquanto a tela micro-pode haver a obstrução para permitir imagens altamente imersiva 3-D semelhante ao que você teria experiência no cinema, ele também pode ser usado para jogos 3-D. Você vai mesmo ser capaz de utilizar um "display transparente para aplicações de realidade aumentada".
iOptik-Concept-Overview Soa a direita incrível? Mas como é que funciona? De acordo com Innovega, e sem ficar excessivamente técnica, a mecânica por trás das lentes ópticas envolve sofisticado e filtros embutidos em lentes de contacto standard. As lentes permitem que seus olhos a capacidade de concentrar-se nesses micro-displays que são colocados dentro de proximidade com seus globos oculares. A óptica da lente, em seguida, amplia a imagem minúsculos encontrados no visor micro e transforma-o em um muito grande. Simplificando, porque a óptica de focagem são encontradas dentro da lente de contato, resolução e tamanho de imagem não será afetada independentemente de quão pequena ou micro-fina da exibição é.
Embora não seja inteiramente "óculos de graça", ainda é um forte contraste com muitos dos fones de ouvido VR vimos no passado. As lentes iOptik não funcionará sem gerar imagens pela tela micro-, razão pela qual Innovega planeja licenciar a tecnologia para óculos de consumo fabrica, bem como fabricantes de lentes de contato estabelecido.
É interessante notar, porém, que esta não é a primeira tecnologia de aumento de olho, deparamo-nos. Recentemente, uma pesquisa da Universidade de Washington equipe estavam olhando para desenvolver lentes de contato que permitem que você verifique seu e-mail e navegar na web . Embora, que a tecnologia parece mais longe.
É claro que, junto com virtualmente qualquer nova tecnologia vem o risco potencial e danos, especialmente tecnologia que interage tão intimamente com nossos corpos. Agora Innovega não está dizendo se há a longo prazo efeitos negativos dos olhos e estão trabalhando com a ajuda de fundos do DARPA para criar um protótipo para os militares. O preço exato para o iOptiks deve ser comparável às lentes de contato regular (dependendo da prescrição), assim que não deve estar fora do alcance para a grande maioria de nós, enquanto uma versão do consumidor de trabalho deve chegar ao mercado em cerca de dois ou três anos.
Fonte:Digital trends
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário